Marketing de Conteúdo e Pescaria, tudo a ver.

Vira e mexe me deparo com textos rebuscados e cheios de terminologias da moda explicando ou tentando ensinar os fundamentos e técnicas do marketing de conteúdo.

Vou explicar de uma maneira lúdica e direta de como o marketing de conteúdo faz toda a diferença na hora de atrair visitantes para o seu negócio:

O seu site, assim como na pescaria, tem o mesmo objetivo: atrair o visitante e fisgar ele para transformá-lo em um lead. Para isso você precisa de uma isca para atrair o que se quer pescar. A isca é o conteúdo relevante que você vai colocar em seu anzol para atrair o lead. O anzol pode ser um post dentro do seu blog. 

Essa analogia sempre coloco no final das minhas apresentações reforçando a idéia de que não adianta ter a melhor vara de pesca feita de fibra de carbono, o molinete mais avançado do mercado, o fio de nylon de alta resistência e o anzol de última geração se a isca for um simples miolo de pão. A isca tem que ser especial, bem atrativa e assertiva para o tipo de peixe que se quer pescar.

Afinal, para que serve o Marketing de Conteúdo?

Marketing de conteúdo serve para você se aproximar da sua persona oferecendo alguma informação que ela esteja precisando. Marketing de conteúdo é entender as dificuldades e necessidades da persona que se quer atingir e ofertar essas informações de maneira inteligente.

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